Eu me rendi!! Depoimento de uma ex-cacheada.

Ano passado alisei meus cacheados!! Não aguentei a pressão e me rendi!

Pesquisei o máximo que pude entre salões, amigas que já fizeram e na internet. Todos diziam que os cabelos perdem a vida, aparecem pontas duplas, perdem a naturalidade, enfim, me indicaram a não fazer.

Pois bem, mesmo assim decidi fazer uma progressiva. Pensei em toda essa catástrofe capilar e corri pra net: pesquisei em sites com conteúdo capilar, em sites de produtos para progressiva, conversei vários dias com minha cabelereira, tirei muitas dúvidas e cheguei a várias conclusões e acho que posso ajudar a sanar a dúvidas das indecisas:

Primeiro: A longo prazo, meu cabelo ficou sem vida, sem forma, sem brilho! Eu tinha que lavar e pranchar pra ele voltar a ficar liso. Tudo bem, eu sabia que isso ia acontecer. Meu cabelo é/era cacheado, mas também era crespo, então o aspecto liso só era alcançado dessa maneira.

Solução: Em toda lavada, era o mesmo esquema: Shampoo e condicionador pra cabelos sensibilizados e com química. Essa história que shampoo só lava o cabelo, em mim não se aplica. Usei vários, e os melhores eram os que limpavam mesmo… daqueles em que ao enxaguar, nem seus dedos entram.  Pra mim, era assim que funcionava (pra mim).

O condicionador tinha que ser “o condicionador”: ele tem que te dar a sensação de cabelo derretendo, e sabem por que? Porque quando você for enluvar o cabelo, suas mãos é que vão sentir como está a textura do cabelo. Ai é que vejo a hidratação do condicionador.

Segundo: Depois de toda lavagem que durava +- 10 minutos (lavo os cabelos primeiro, e só depois tomo banho) começava a segunda fase: a hidratação! Não adianta dizer que qualquer hidratante da resultado: Gaste um pouco mais! Compre um específico pro resultado que você precisa. Eu precisava que meu cabelo detonado melhorasse por dentro, pois por fora ele até estava apresentável. E se possível use o da  mesma linha do shampoo/condicionador, o resultado é melhor. Isso quer dizer que testei mais de dez hidratantes diferentes né?!

Busquei em vários sites sobre como hidratar o cabelo em casa, e em todos eu li que além da máscara hidratante, se você quizer potencializar a acão do creme com ampolas ou óleos específicos, faça!! Então, em toda a hidratação eu colocava umas gotinha de óleo ou ampola de vitaminas.

E sabem, a verdade é que isso deu resultado. Larguei a preguiça de lado e duas vezes na semana lavo meu cabelo seguindo esse ritual ! Não que ele saiu do crespo para o liso perfeito, mas depois desses cuidados eu aprendi que essa atenção que eu dou a ele hoje em dia era pra ter sido começada lá atrás, antes da progressiva, pois só a partir daí é que eu saberia se ia precisar de alisamento.

Não me  arrependo de ter feito a proguessiva, tanto que sempre estou em manutenção. Achei diversos tratamentos que prolongam o efeito liso e ainda não me submeti à progressiva novamente pois ainda não vi necessidade. Mas pretendo fazer logo logo (quando o friozinho chegar rsrr)!

Um comentário sobre “Eu me rendi!! Depoimento de uma ex-cacheada.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s